O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014

A maledicência não é uma virtude. Mas será o pior defeito?

É claro que se trata de uma infâmia quando se diz o mal que não existe, o mal que se suspeita, o mal que se inventa para prejudicar.

Tantas são as pessoas inocentes, imoladas pela maledicência de verdadeiros culpados!

Mas pior que dizer mal é existir o mal. E não dizer o mal que existe é tão grave como dizer o mal que não existe.

Enfim, precisamos de profetas que saibam calar no momento certo e que saibam falar na hora própria.

Sempre na verdade. E sempre na caridade!

publicado por Theosfera às 11:55

De Anónimo a 13 de Fevereiro de 2014 às 19:45
O mal existe. Existem pessoas maldosas e existem doenças terríveis. Deus poderia ter criado o mundo sem a existência do mal, mas permite o mal. Dizer que Deus consente na existência do mal devido ao livre arbítrio concedido ao homem não me satisfaz. Por que é que Deus, sendo omnipotente, permite que crianças morram de cancro na flor da vida ? Alguém sabe responder a estas questões sem recurso a argumentos estafados?

De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2014 às 18:41
Caro anónimo. Compreendo as suas preocupações e interrogações, mas faça o favor de atentar no seguinte: Os males não são causados por Deus . Ele criou-nos livres e independentes. Se, assim não fosse, seríamos umas marionetas nas suas mãos. Deus criou o homem para ser feliz e deu-lhe todas as condições necessárias e suficientes para que o fosse. O que tem feito ele? Agride a Natureza e a si próprio. Ele entende que não precisa de nada, nem de ninguém e, muito menos, de Deus. De desvario em desvario, apenas tem um objectivo em vista, obter mais e mais dinheiro, mais e mais bens materiais. Nunca se sacia! Não olha a meios para atingir os seus inusitados fins. E na busca incessante dessas efemeridades, vai-se destruindo e deteriorando, física, psíquica e moralmente. Assim sendo, como podemos culpar Deus, do que quer que seja, se Ele deu ao homem tudo para obter a felicidade, inclusivamente a liberdade, e ele tem desperdiçado tudo na busca de outros caminhos que não lhe dão liberdade, nem trazem felicidade alguma?!Quem tem Fé sabe que Deus é todo Amor e Misericórdia e só quer o nosso bem. Se nós somos atraídos por coisas menos boas, e enveredamos por caminhos ínvios, temos de arcar, como seres livres que somos, com as respectivas consequências. Há dias ouvi um Senhor Padre que, a propósito do livre arbítrio que Deus deu ao homem, dizia: "Nós devemos pedir ao Senhor que cuide de nós e dizer-Lhe que o ajudamos a cuidar". Pois sem a nossa ajuda, sem fazermos a nossa parte nada se consegue. Esta é a minha modesta opinião, caro anónimo, contudo aceito que haja quem não concorde com ela. Um abraço amigo. Salomão.

De Evágrio Pôntico a 14 de Fevereiro de 2014 às 00:49
Anónimo,
de facto, a razão humana não consegue entender tais acontecimentos.

São realidades mito duras, que podem comprometer - tantas vezes ! - a Fé num Deus misericordioso e salvador.

Só uma Fé muito forte pode sobreviver a tão duro sofrimento. Só uma Fé muito forte pode vislumbrar os desígnios de Deus, em situações que os homens não conseguem compreender ! Na verdade, há mistérios insondáveis na relação do Deus criador com os homens por ele criados, que, nesta vida, escapam ao nosso entendimento.
Acreditemos que Deus, na Sua Infinita Sabedoria, sabe bem o que faz, e Ele faz decerto o melhor pelos Seus Filhos.

Que palavras pode dizer a este respeito o nosso querido Padre João?


mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9




Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
hora
Relogio com Javascript

blogs SAPO


Universidade de Aveiro