O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

A festa de Halloween chegou dos Estados Unidos da América, agora muito celebrada também na Europa e assinala-se no dia 31 de Outubro. 

A comemoração veio dos antigos povos bárbaros celtas, que habitavam na Grã-Bretanha há mais de 2000 anos.

Os celtas realizavam a colheita nessa época do ano, e, segundo um antigo ritual, para eles os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, e queriam, entre outras coisas, alimentar-se e assustar as pessoas.

Então, os celtas costumavam vestir-se com máscaras assustadoras para afastar estes espíritos.

Esse episódio era conhecido como o Samhaim. Com o passar do tempo, os cristãos chegaram à Grã-Bretanha, converteram os celtas e outros povos da Ilha e a Igreja Católica transformou este ritual pagão, numa festa religiosa, passando a ser celebrada nesta mesma época e, ao invés de honrar espíritos e forças ocultas, o povo recém-catequizado, deveria honrar os santos. 

A tradição entre estes povos continuou, e além de celebrarem o Dia de Todos os Santos, os não convertidos ao Cristianismo celebravam também a noite da véspera do Dia de Todos os Santos com as máscaras assustadoras e com comida. A noite era chamada de All Hallows Evening (que significa precisamente véspera de todos os santos), abreviando-se, veio o Halloween.

publicado por Theosfera às 09:49

De Antão do deserto a 31 de Outubro de 2014 às 10:35
Obrigado pelo esclarecimento das origens desta "festa" que foi - creio que por puros interesses de negócio - introduzida à força em Portugal, onde não tem qualquer sentido e apenas vem confundir as mentes dos mais pequenos, e lançar um sinal de perturbação nos nossos costumes cristãos.

De Maria da Paz a 2 de Novembro de 2014 às 01:04
Rev.mo Senhor Doutor:
Segundo o que li, a festa de "Halloween" não é tão inocente como parece. No fundo é participar, brincando, em algo que tem maiores dimensões e que pode ter graves consequências. Eu diria que, entre nós, é uma "iniciação" ao satanismo.
Afectuosas saudações.


mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro