O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Segunda-feira, 20 de Abril de 2015

 

Confesso que nunca tinha visto as coisas deste modo, mas a análise de Alexis Periscinoto é, no mínimo, insinuante: «A primeira ferramenta de marketing na história do mundo foi o sino e era a melhor. Quando ele tocava, não só atingia 90% dos habitantes de uma cidade, mas mudava o seu comportamento pessoal. Quando todas as casas eram baixas, os cristãos construíam igrejas com torres seis vezes maiores. Isso permitia o reconhecimento imediato da igreja: está ali».

O logótipo é um símbolo usado para garantir que uma marca seja facilmente reconhecível. «A dos cristãos é a melhor: a Cruz. Este logótipo foi sempre colocado sobre o ponto mais alto e visível das igrejas. Ninguém poderia confundir: aquela era a Igreja!».

O que é uma procissão religiosa? «Para uma cidade, ou mesmo para um bairro de uma cidade grande, nada é mais promocional do que uma procissão, por exemplo, em honra de Nossa Senhora. Quando nós, especialistas em marketing, organizamos um evento promocional, usamos muito do que a Igreja inventou. Nós desfraldamos bandeiras e insígnias, nós vestimos os nossos representantes com trajes especiais de modo que eles possam ser facilmente reconhecidos. Procuramos criar uma mística comercial. Mas a nossa mística nunca será tão rica como a dos cristãos».

 

publicado por Theosfera às 15:39

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro