O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009

 

Que lugar tem Cristo num mundo que tolera que os 20% mais poderosos detenham 80% da riqueza e os 20% mais pobres se contentem com 1, 49% dos recursos?
 
Que lugar tem Cristo num mundo que consente que 14 milhões de crianças morram antes de completarem…cinco dias de vida?
 
Que lugar tem Cristo num mundo que admite que 800 milhões dos seus habitantes passem fome?
 
Será que já reparamos na súbita emergência de um novo continente — o «continente da fome» —, que consegue até a estranha proeza de ser mais populoso que a Oceania, a África e a América Latina?
 
O caricato é notar como muita gente tem mais acesso ao armamento do que ao pão. Nunca, com efeito, vimos ninguém, nas ruas, a mendigar armas. Estas parecem estar ao alcance de todos! Mas as pessoas continuam a estender a mão para mendigar…pão! Trágica ironia, esta: oferecemos mais depressa meios para matar a vida do que para matar a fome!
 
Um grito, por isso, urge lançar na direcção de quem aparenta conceber a existência (apenas) como uma luta, vendo adversários em todo o tempo e inimigos em toda a parte: se querem lutar, lutem a fome!
publicado por Theosfera às 06:24

De Maria da Paz a 18 de Novembro de 2009 às 10:57
Pertinentes palavras, Rev.mo Senhor Doutor!
Penso que, muitas vezes, o mal vence o Bem.
Há teias de interesses que tudo abarcam, como "polvos" (vide o jornal "O Diabo").
Em Portugal, mesmo!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Pertinentes palavras, Rev.mo Senhor Doutor! <BR>Penso que, muitas vezes, o mal vence o Bem. <BR>Há teias de interesses que tudo abarcam, como "polvos" (vide o jornal "O Diabo"). <BR>Em Portugal, mesmo! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Hé</A> /A&gt; /A&gt; tanta falta de Ética! Há tanta falta de formação humana, cívica, moral! <BR>E os futuros Homens e Mulheres, Crianças, Adolescentes e Jovens de hoje, têm o azar histórico de viverem numa época em que a Escola deseduca mais do que educa. Absurdo criminoso, com gravíssimas repercussões na vida destes Jovens e de toda a Sociedade. Mas ninguém "se levanta" a sério contra isto. Agora é que estamos em ditadura: "a ditadura" da mediocridade, da libertinagem, do facilitismo. <BR>Novas políticas, novas ideias (ou oportunismos?) que tudo arruínam: o Mundo está podre! <BR>E cada vez há mais fome: de pão, de dignidade, de valores humanos, de Deus! <BR>Que Ele nos acuda! Mas a verdade é que grande parte do Mundo, grande parte da nossa Sociedade (aqui, junto a nós) expulsou Deus de si mesmo, das instituições, com especial insistência na Escola Pública. Aquela que todos pagamos! Uma escola feita pelos políticos, muito boa... para os filhos dos outros! E esta?! É que os políticos (mesmo alguns ateus) colocam, preciosamente, os seus filhos em colégios privados ... católicos. <BR>Se o Inferno é a auto-exclusão de Deus, daqui inferimos que, neste nosso tempo, em que expulsámos Deus das nossa vidas e da vida dos outros, através das Instituições (com especial gravidade nas Escolas), estamos a viver no Inferno! <BR>Alguém poderá discordar disto? <BR>Há uns tantos que se apoderam de tudo e comem o pão que falta a outros. A canção "Os vampiros" de José Afonso tem, hoje, muito mais pertinência. Infelizmente! <BR><BR>Maria da Paz

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
online
Number of online users in last 3 minutes
vacation rentals
citação do dia
citações variáveis
visitantes
hora
Relogio com Javascript
relógio
pela vida


petição

blogs SAPO


Universidade de Aveiro