O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Terça-feira, 26 de Abril de 2011

Num tempo de tumulto verbal permanente, parece que temos resposta para tudo, menos para uma questão: a questão do mal.

 

O mal põe tudo em causa. Nem as palavras ficam de fora. Não explicam nada. Só parecem complicar tudo.

 

O próprio crente vê-se em apuros para lidar com este problema de supina gravidade.

 

Repensar o mal torna-se, por isso, uma tarefa pertinente.

 

É a proposta de Andrés Torres Queiruga na sua mais recente publicação. A não perder.

publicado por Theosfera às 10:11

De António a 26 de Abril de 2011 às 21:34
Se o brilhante Andrés Queiruga tivesse afirmado noutros tempos que o Céu e o Inferno são lugares espirituais, que lhe teria acontecido no tempo da Inquisição ?

Teria sido condenado como herege.

O drama de muitos hereges e " relativistas" teológicos não foi terem-no sido.

Foi terem estado intelectualmente avançados no seu próprio tempo.


De António a 27 de Abril de 2011 às 00:27
"Es la pregunta que se hace mucha gente ante las grandes catástrofes: Si Dios es tan omnipotente como decimos, ¿por qué no ha parado el tsunami de Japón?

-Y fíjate que el Papa, que es un buen teólogo, cuando llegó a Auschwitz, con buena voluntad, pero se preguntó dónde estaba Dios, por qué consintió eso.
Si eso fuese verdad, el ateísmo tendría razón. Porque, dándole la vuelta a esa frase, si Dios estuviera presente y no lo consintiera, no existiría Auschwitz ni el Holocausto. Luego a Dios habría que llevarle al Tribunal de la Haya. "

Se Deus é Omnipotente porque permitiu o Holocausto ?

Porque razão o PI tem como valor aproximado 3,1415926 ?

Não sabemos.

No entanto, acreditamos que Deus é Omnipotente e sabemos que o Holocausto existiu.Só não sabemos porque é que Deus o permitiu.

Queiruga é notável mas há perguntas que nem o mais sábio dos teólogos consegue responder...



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17



Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro