O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

A notícia sobre a sentença do Tribunal Europeu de Direitos Humanos, que define a presença do crucifixo nas escolas como uma violação da liberdade religiosa dos alunos, «foi recebida no Vaticano com surpresa e pesar».

 

Foi o que afirmou o senhor Padre Federico Lombardi, SJ, director da Sala de Imprensa da Santa Sé, em declarações à imprensa, com as quais comentou a sentença da condenação europeia ao sistema vigente actualmente na Itália, de exposição do símbolo religioso nas salas.

 

«O crucifixo sempre foi um sinal de oferenda de amor de Deus e de união e acolhidmento para toda a humanidade. É uma pena que seja considerado como um sinal de divisão, de exclusão ou de limitação da liberdade. Não é isso e não o é para o sentimento comum da nossa gente».

publicado por Theosfera às 16:26

De António a 4 de Novembro de 2009 às 21:09
Sou crente e sou cristão mas não me sinto no direito de desejar que ,nas escolas públicas, o crucifixo seja imposto como símbolo religioso.Questão diferente é saber se todas as pessoas devem ou não poder trajar como muito bem entenderem ou usarem claramente os símbolos do seu credo específico. E a minha posição é de que sim.Sejam burgas, crucifixos, bíblias, bhagavad-ghitas ou alcorões , a escola nada tem que ver com as opções individuais de cada um.A questão é: até que ponto vai a tolerância religiosa e o ecumenismo em Portugal ? Só em relação à representação da figura de Cristo e ao crucifixo ? Ou também em relação a outros credos, gostemos ou não deles ?...


mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
online
Number of online users in last 3 minutes
vacation rentals
citação do dia
citações variáveis
visitantes
hora
Relogio com Javascript
relógio
pela vida


petição

blogs SAPO


Universidade de Aveiro