O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Sábado, 23 de Outubro de 2010

A Casa dos Segredos é coisa que não me incomoda.

 

Simplesmente não vejo.

 

publicado por Theosfera às 13:44

De Maria da Paz a 24 de Outubro de 2010 às 01:37
Rev.mo Senhor Doutor:
Confesso que esse programa, e outros do mesmo jaez, me incomodam vivamente. Não por mim, que cheguei à idade das avós. Aliás nem os vejo.
Mas o que de verdade me incomoda é que estes programas são vistos (não tenhamos ilusões!) por crianças, adolescentes e jovens. Estas mediocridades, estas indecências, vão moldando o carácter dos mais jovens; tornam-se as suas referências, "modelos" que imitam.
Estamos perante algo de muito grave que a indiferença criminosa (ou o propósito nefando?!) deixa lavrar como incêndio devastador, destruindo a flor da inocência dos mais novos e conduzindo-os ao abismo! E com eles vai a Sociedade, a Pátria, o Mundo!
Mas, estranhamente, ninguém se insurge, ninguém vê (cegueira colectiva?), ninguém se importa, ninguém "toca os sinos" a rebate!!!
É que estamos perante uma verdadeira "matança de inocentes". Que contas havemos, um dia, de dar?
deus nos acuda! Deus vele pelos mais novos!
Afectuosamente.
Maria Irene

De António a 24 de Outubro de 2010 às 19:37
Há neste mundo quem ainda morra à fome e todos os dias entram pelas televisões imagens dramáticas de desumanidade.É uma enorme Casa Sem Segredos, onde o que há de pior na condição humana é, felizmente denunciado. A Casa dos Segredos comparada à Casa Sem Segredos está bem mais longe de Satanás do que a Casa Sem Segredos em que todos vivemos...

De Evágrio Pôntico a 25 de Outubro de 2010 às 01:29
Maria da Paz, comungo inteiramente do seu comentário.

As Tvs cumprem bem o seu papel de "anestesiadoras" dos dramas sociais. Revelá-los à exaustão retira-lhes a carga dramática e a verdade objectiva, passando tais acontecimentos a serem considerados apenas como factos banais, sem importância... A ideia subjacente é fazer aceitar os maiores desmandos como se fossem coisas normais e inócuas. Porque muita coisa está ainda para vir...

Quanto "àquilo" que dá pelo nome de "casa dos segredos", só perpassei os olhos fazendo "zapping". Vê-se logo que é uma miscelânea de tolice e bandalheira, e ausência de valores.
Mas é essa a real intenção de quem nos governa: infectar-nos a todos (sobretudo às crianças e jovens em desenvolvimento) com a podridão moral, modelando os espíritos mais novos no sentido da ausência de crítica séria e da aceitação de tudo o queiram impingir-lhes.

É essa a estratégia: "educar" para que ninguém possa refutar ou pôr em causa as orientações dos chefes, construindo-se assim seres acéfalos, obedientes e ... agradecidos!

O esquema dos agrupamentos de escolas é já um desses calculados passos no sentido da implementação de tal estratégia: levar as crianças para longe do seu meio social e retirá-las à influência da educação dos pais durante a maior parte (todo…) do dia, para que possam ser facilmente "instruídas" pelos comissários políticos do governo… É a educação comunista na sua forma mais refinada… Estão a aplicar à letra e com todo o rigor as tácticas do ideólogo marxista-leninista italiano Gramsci…

Que Deus nos valha!


mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
online
Number of online users in last 3 minutes
vacation rentals
citação do dia
citações variáveis
visitantes
hora
Relogio com Javascript
relógio
pela vida


petição

blogs SAPO


Universidade de Aveiro