O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Terça-feira, 18 de Maio de 2010

Confesso que não fiquei surpreendido.

 

Havia precedentes e sobravam indicações.

 

Dava para perceber que, ontem à noite, o Presidente da República ia falar num sentido e decidir noutro sentido.

 

Já em 1984, Ramalho Eanes fez o mesmo a propósito da primeira lei do aborto. Criticou-a fortemente e promulgou-a.

 

Neste caso, o veto não iria impedir a aprovação da lei. Iria adiá-la.

 

Ainda assim, prevaleceria o princípio da convicção e não o mero cálculo.

 

Há muita gente desapontada. Duvido é que haja muita autoridade para criticar o presidente.

 

Dizer uma coisa e fazer o seu contrário não é o que mais se vê?

 

Façamos um exame de consciência. Todos.

 

 

publicado por Theosfera às 11:19

De Evágrio Pôntico a 23 de Maio de 2010 às 02:46
Permitam-me que expresse a minha opinião acerca dos assuntos focados.

Sobre a questão da homossexualidade, julgo que deve ser muito penoso arrostar com esse estigma pela vida fora. Um grande sofrimento - inimaginável - para quem sofre desse problema. Tenho compaixão por quem tem esse aguilhão na carne e no espírito.
Há anos, num encontro de Oração em Fátima, ouvi um dos conferencistas afirmar que um psiquiatra francês, católico, conseguia tratar uma grande maioria desses casos, que ele considerava desvios que podiam ser tratados, e que nada tinham a ver com problemas congénitos, mas sim radicados em atitudes ou traumas de infância. A Fé e a oração ajudara a maior parte de tais indivíduos a superar o problema.

Mas, para lá dos casos "normais", de gente envergonhada, que, no silêncio da sua dor, sofre com tal espinho, há, infelizmente, toda a legião dos exibicionistas que fazem da ostentação da sua "condição" uma espécie de "orgulho" com que se pavoneiam, em grupinhos, por "festivais" e "encontros", com o único objectivo de "chocar" as pessoas, com atitudes obscenas, a roçar a pornografia explícita... Isto, sim, dá-me nojo...!

Concordo com a comentadora Maria Amélia quando relembra que o corpo é templo do Espírito Santo, e que há que respeitá-lo. As lições dos trechos bíblicos são elucidativas e um caminho seguro.

Quanto ao nosso PR, com todo o respeito pelas funções que exerce, mas com a frontalidade de quem se sente, mais uma vez (a anterior, foi o caso do aborto) ludibriado, devo dizer que, de há muito, considero o Dr. Cavaco Silva um autêntico "bluff". E, em bom vernáculo... um sonso.

Depois dos salamaleques que fez ao Santo Padre, querendo mostrar-lhe que respeitava a Família e os valores cristãos, eis que, cobardemente e com uma baixeza inaudita (a troco do prato de lentilhas de uma hipotética reeleição...?!), desonrou toda uma Nação! Que pensará agora o Santo Padre deste Portugal de Fátima, representado por tão hipócrita personagem... ?!
Cavaco Siva, ao não vetar - nem contestar com o vigor e a clareza que se impunham - a hedionda lei, permitiu que fosse aberto mais um horrível buraco nas fundações do edifício moral da Nação Portuguesa. Será que tem consciência disso? Como católico (?!) entende o sentido e o alcance do acto que praticou (omitiu) ? Compreenderá que infringiu as Leis de Deus, para agradar aos pérfidos maçons que dominam o País...?!

Já não nos chegava um PM ignorante, medíocre e mitómano, cheio de asquerosas manhas e safadezas, e servido por autênticos bandoleiros, que nada mais têm feito senão afundar o País (dificilmente ressurgiremos como Nação independente)...?!
E, agora, quando tanto precisávamos de um Homem impoluto e corajoso, que soubesse representar os mais lídimos valores dos Portugueses, que fosse um farol de esperança e um porto de abrigo para as aspirações da gente honrada e de sãos princípios, que soubesse ripostar com firmeza aos assaltos dos que tudo fazem para destruir Portugal ... (re) descobrimos que temos um PR pusilânime e falho de princípios morais, que pensa só na reeleição, e a tudo cede para o conseguir, vendendo a alma ao diabo, a troco do prato de lentilhas que pensa lhe será servido...!!!

Pobre País (a Nação já nem existe - já a destruíram os porcalhotes da política) ! Só Nosso Senhor e Sua Mãe Santíssima nos podem valer ! Mas empenhar-se-á o Senhor por estes miseráveis Portugueses, comandados por uma tão vil "troupe" de maçons, que comete os maiores pecados todos os dias...?!!!

Paz e Bem a todos vós.

Evágrio Pôntico


mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
hora
Relogio com Javascript

blogs SAPO


Universidade de Aveiro