O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Domingo, 01 de Abril de 2012

Há uma panóplia de hábitos associados a esta época que têm o seu encanto.

 

Neste dia, são muitos os que vão benzer os ramos para oferecer aos padrinhos. Que, por sua vez, ofertam o folar na Páscoa.

 

E assim vemos muitos carros com crianças e ramos ao colo. Dão um colorido acrescidamente pulcro a este dia belo.

 

São formas de aprimorar o relacionamento entre as pessoas.

 

São hábitos que faz bem manter.

publicado por Theosfera às 16:29

De António a 28 de Março de 2010 às 20:59
Sinto-me profundamente desiludido. Não foi este mundo que desejei para o meu querido filho. Inóspito, mesquinho, traiçoeiro, hipócrita, inclemente. Que chega ao ponto de conspurcar o Sagrado e de invocar Deus como demiurgo cruel que nunca poderia ser. Onde é preciso andar com uma lupa para se conseguir descortinar alguém com uma estatura ética superior. Como Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, João Paulo I, Óscar Romero, Nelson Mandela. Tão poucos faróis de Luz para um planeta de tanta podridão e intolerância. Quando Deus é aviltado por alguns daqueles que deveriam ser os Seus mais lídimos representantes, chega-se ao fundo do poço. Agora entendo porque é que Nietzsche disse que " Deus está morto" e percebo a amargura contundente de Guerra Junqueiro, expressa no seu belo livro " A Velhice do Padre Eterno", um libelo acusatório contra todos os modernos fariseus, proferido por um homem crente na mesma concepção de Deus em que eu acredito. E que, na hora da morte, afirmou que desejava receber a extrema-unção do Padre Cruz, dizendo que preferia, nesse momento, estar na presença de um Santo do que da de um teólogo. Mas hoje é Dia de Ramos. Resta a esperança de que os novos meninos e meninas não permitam jamais que alguém os possa arredar dos seus corações o Deus do Amor e da Bondade...

De António a 1 de Abril de 2012 às 19:42
Estimado Padre João António:

Fiquei surpreendido com o surgimento desse meu comentário, já anteriormente datado e que não se relaciona com o seu belo texto, de 1/4/2012. Presumo que tenha ocorrido algum lapso de natureza informática nessa reinserção, que não promovi por minha iniciativa nesta mais recente data. Abraço amigo.

De Theosfera a 1 de Abril de 2012 às 21:54
Boa noite, bom Amigo. Este texto foi publicado há dois anos. Actualizei a data e ele assimilou o seu excelente comentário. Deve ter sido isso. Aproveito para lhe desejar uma santa semana santa! Abraço amigo no Senhor. E obrigado por tudo!


mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
online
Number of online users in last 3 minutes
vacation rentals
citação do dia
citações variáveis
visitantes
hora
Relogio com Javascript
relógio
pela vida


petição

blogs SAPO


Universidade de Aveiro