O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Sábado, 13 de Março de 2010

Agora é a notícia de um professor que se suicidou porque era maltratado pelos seus alunos.

 

Este facto é realidade e é sinal. O paradigma inverteu-se. Já não não os alunos que temem os professores. São os professores que temem os alunos. Ou seja, movemo-nos no mesmo patamar.

 

O mais fácil é partirmos para soluções radicais. Só que tais soluções acabam por perpetuar o que mais queremos terminar: a violência.

 

É com serenidade que melhor reencontraremos o caminho. Para descaminho já basta.

publicado por Theosfera às 11:01

De António a 13 de Março de 2010 às 23:28
No Universo, certamente que existirão milhões de civilizações. Não é crível conceber a Terra como o único planeta habitado. Nos outros astros, também devem ter consciência de Deus, tenha Ele feito manifestar-se da forma como entendeu. O Espírito sopra onde quer. Provavelmente, nessas diversificadas civilizações, não existem práticas sacramentais como o Baptismo, mas nem por isso os seus habitantes se considerarão menos filhos de Deus. Também eventualmente não existirá o conceito de Pecado Original e, nalgumas dessas civilizações mais avançadas, erigiram os princípios da cooperação e da partilha a valores éticos e espirituais fundamentais. Talvez Cristo não tenha por lá aparecido, nem saibam o que seja a Bíblia. Se lhes perguntarmos se conhecem Deus, provavelmente responderão: " Claro que sim. Deus fala a todos os Seus filhos pelo coração …".Quanto ao Inferno, também não possuem essa figura teologal tormentosa. Mas dizem que acreditam nele, quando olham para a Terra e observam os horrores da humanidade. Têm pena de nós, por nos acharem muito primitivos. Dizem que a Terra é o único planeta do Cosmos que possui o conceito de " guerra justa" ou " guerra santa". E o único onde igrejas se acotovelam, em múltiplos horrores, a tentar " privatizar" Deus. Sim, o Inferno existe: e os demónios somos nós, os terráqueos. Quanto ao Diabo, os nossos irmãos extraterrestres, dizem que não acreditam na sua existência. Que nós, os terrestres, valemos por milhões de demónios…


mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
online
Number of online users in last 3 minutes
vacation rentals
citação do dia
citações variáveis
visitantes
hora
Relogio com Javascript
relógio
pela vida


petição

blogs SAPO


Universidade de Aveiro