O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2009

Deus sempre encontrou Saramago apesar de Saramago dizer nunca ter encontrado Deus.

 

O que Saramago encontrou não foi o que Deus Lhe revelou. Foi, para já, o que nós lhe mostramos.

 

Tenho esperança no encontro!

 

Para já, sei que Deus está em Saramago e que Saramago está em Deus.

 

Deus sabe-o. Saramago (ainda) não o quer admitir?

publicado por Theosfera às 11:22

De António a 22 de Outubro de 2009 às 13:09
Saramago tem, pelo menos, uma grande virtude: Fala direito e directo e dá " o peito às balas". O que ele disse foi justíssimo. E que Deus está com ele afere-se pela forma clarividente como Saramago falou.Ou alguém de boa fé reconhecerá Deus no pretenso demiurgo do Antigo Testamento ? Aqueles que quiserem contradizer seriamente Saramago,em vez de se entregarem a múltiplos jogos mediáticos florais, que sustentem que esse demiurgo é Deus e que não é rancoroso,nem vingativo,nem má pessoa e é de fiar. E que sustentem também que as passagens do Levítico e do Deuterónimo são de inspiração divina. Já agora, digam também que um Deus bondoso envia os seus filhos pecadpres para um local físico de penas eternas,onde ficam a arder para sempre,chamado Inferno...

De Zé da Burra o Alentejano a 22 de Outubro de 2009 às 17:10
Eu acredito em Copérnico, Galileu Galilei, Charles Darwin, Kepler, Einstein, Carl Sagan e, obviamente, em Saramago. Todos eles (e muitos outros) provaram como a Bíblia estava errada: É claro que o Universo e o Homem não foram feitos em 6 dias, a terra não é o centro do Universo e o Homem (e a mulher) não tiveram origem em Adão e Eva, isto só para começar uma qualquer abordagem. Depois, mais adiante, no livro mais lido do mundo, várias vezes se refere à mulher como sendo inferior ao homem (dada até a sua origem e razão porque foi criada). Mais adiante, também se dão conselhos de como tratar um escravo???
É claro que toda a gente com alguma formação científica (pouca) até sabe que a Bíblia está errada, mas daí a escrevê-lo e afrontar de uma vez só o livro que serve de referência a várias grandes religiões do mundo, é preciso ter coragem!
Porém, não concordo com Saramago quando nega a existência de Deus, um Ente Supremo que justifica a existência do universo, de nós próprios e até de outras civilizações que muito provavelmente existiram, existem e hão-de existir nele. Aí Saramago está errado, embora a religião cristã (e outras) não esteja na posse de toda a sabedoria. As religiões procuram dar uma explicação para o mistério da nossa existência e são apenas isso, o resultado da reflexão de milhões e milhões de seres humanos. A religião, tal como a política, serve frequentemente para exercer o poder e atingir previlégios à custa dos mais fracos.


mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14




Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
online
Number of online users in last 3 minutes
vacation rentals
citação do dia
citações variáveis
visitantes
hora
Relogio com Javascript
relógio
pela vida


petição

blogs SAPO


Universidade de Aveiro