O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2010

À força de tanta insistência, talvez já nem nos apercebamos do óbvio. Como realça Esther Mucznik, «o poder político é mais permissivo a oportunistas e carreiristas do que a pessoas de carácter e princípios».

 

O problema é que não é só na política que isto se passa. Toda a vida cívica se ressente deste vício endémico, desta doença larvar.

 

As pessoas sérias, que as há (graças a Deus), são, frequentemente, tentadas a mudar de conduta ou a fazer cedências. Caso contrário, são prejudicadas. Admiro, pois, quem resiste. Quem não pactua com o aviltamento dos valores. São esses os grandes sinais de esperança.

 

Neste espírito, entendo ser meu dever expender a minha mágoa pelo facto de Lula da Silva, de visita a Cuba, ter silenciado a morte de um activista dos direitos humanos, preso desde 2003.

 

Toda a gente sabe que é complicado dissentir à frente dos homens do poder. Mas é essa coragem que faz a diferença. Toda a diferença.

publicado por Theosfera às 10:35

De António a 25 de Fevereiro de 2010 às 12:53
A vida e os direitos humanos são sagrados. Se Lula da Silva silenciou a morte de uma activista dos direitos humanos, preso em Cuba,indignificou-se. A coerência, em questões de princípio, é um valor fundamental...

De Evágrio Pôntico a 25 de Fevereiro de 2010 às 14:59
O presidente Lula só engana os ingénuos. Marxista-leninista de formação, amigo do tirano Fidel, dele colhe ensinamentos para subjugar o Brasil aos imperativos da ditadura socialista.
Ele, mais os do regime castrista, mais o tirano Chavez e o demente Evo Morales - tudo gente das trevas - hão-de conduzir a América do Sul à miséria total e à opressão esmagadora. A não ser que, antes, o Povo se consiga libertar do jugo de tais diabólicas personagens...


mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15




Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
hora
Relogio com Javascript

blogs SAPO


Universidade de Aveiro