O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Terça-feira, 18 de Junho de 2013

A competência do mestre é fundamental. Mas a vontade do discípulo é decisiva.

O mestre pode ser muito competente a ensinar, mas se o aluno não tiver vontade de aprender, qual o efeito?

Às vezes, até pode haver vontade de aprender, mas nem sempre existe disponibilidade para ser ensinado. Já Churchill reparara: «Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem».

Grandes mestres são os acontecimentos. Mas parece que nem sempre gostamos de receber as suas lições.

Na noite de ontem, todos surgiram a reclamar vitória e ninguém foi capaz de assumir a derrota.

Estranho.

Como é possível que todos cantem vitória quando é notório que ninguém ganhou?

Não ganharam, obviamente, os alunos: alguns porque não conseguiram realizar o exame, todos pela instabilidade criada.

Não ganhou o poder porque não mostrou subtileza em lidar com esta situação e não tem revelado sensibilidade em lidar com muitos problemas.

E os professores perceberam desde há muito que estão a perder.

Não estão a perder apenas no salário. Estão a perder sobretudo em condições de trabalho, cada vez mais reduzidas e cada vez mais menorizadas.

O dia de ontem foi um mais um alerta para aquilo que tem vindo a ser perdido e desperdiçado.

É tão difícil compreender que a melhor forma de qualificar os alunos é não (continuar a) desqualificar a missão dos professores?

publicado por Theosfera às 09:57

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
hora
Relogio com Javascript

blogs SAPO


Universidade de Aveiro