O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

Neste tempo de horizontes estreitos, é fundamental que alarguemos o olhar.

 

O bem que se pratica vale muito mais que o mal que, eventualmente, se defenda.

 

O mal não tem força para obscurecer o bem. O bem é que, com a sua luz, supera o mal.

 

Quem pratica o bem (seja quem for) só pode ser inspirado por Deus.

 

Não vejo Deus longe de quem ama o próximo, de quem dá a sua vida pelos mais débeis.

 

Quanto a juízos, deixemo-los para Ele, para Deus.

 

Se tanta coisa nos afasta, por que não valorizar o que nos aproxima?

 

O Evangelho deste Domingo é contundente: «Ai de vós quando todos vos elogiarem».

 

Ninguém é perfeito. Mas, mesmo nas nossas imperfeições, há uma imensidão de bem semeado.

 

Discutamos todas as opiniões. Mas não deixemos de reconhecer o que a realidade nos mostra.

 

Muita paz no Senhor. Uma santa noite para todos.

 

 

publicado por Theosfera às 21:28

De António a 13 de Fevereiro de 2010 às 23:48
Pessoa amiga indicou-me este vídeo, sobre o Sentido da Vida. São mais de 2 horas de um excelente documentário,que aqui me permito sugerir. Cada um de nós terá ou não a sua própria resposta:

http://video.google.pt/videoplay?docid=7459042650018594670&hl=pt-PT&emb=1#


De António a 14 de Fevereiro de 2010 às 01:53
O Sentido do Bem:

"Um Deus que olha com infinito respeito a autonomia de suas criaturas e cuja acção consiste em afirmá-las com um amor incondicional não ”vira seu rosto” diante da dor, nem cai na monstruosidade de enviá-la, “fazendo de tudo para que não creiamos”. Muito pelo contrario: luta a nosso lado contra ela e nos sustenta com esperança de que, uma vez rompidos os limites da história, acabará por vencê-la, resgatando todas as vitimas. Algo que, ademais, brota com força de uma leitura actualizada e não fundamentalista da cruz e da ressurreição de Jesus."

(Andrés Torres Queiruga, no livro Fim do Cristianismo pré-moderno.
Ed. Paulus pág. 248)


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