O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2010

Karl Rabeder é um empresário austríaco de sucesso. O homem de 47 anos conseguiu construir uma fortuna de mais de quatro milhões e meio de euros e vive numa confortável mansão nos Alpes, com um lago, sauna e uma vista espectacular das montanhas.

 

 

No entanto, Rabeder não quer mais saber do luxo e do conforto que o dinheiro trouxe. Para o empresário, falta o ingrediente mais importante da vida: a felicidade.

 

Por isso, o austríaco resolveu vender a sua mansão nos Alpes, a sua fazenda em Provence, a sua colecção de seis planadores, o seu Audi A8 de luxo... O milionário pôs absolutamente tudo a venda.

 

E todo o seu dinheiro será doado para um projecto de microcrédito a pequenos empreendedores da América Latina.

 

Rabeder não quer mais ficar com um centavo: «A minha ideia é ficar sem nada. O dinheiro impede que a felicidade venha à nossa vida.

 

O empresário vai viver numa pequena casa de madeira nas montanhas ou num quarto em Innsbruck.

 

Durante muitos anos, Rabeder pensou tomar esta atitude drástica, mas não sentia coragem. Porém, após uma viagem ao Havai, o austríaco percebeu que teria de tomar uma atitude.

 

O milionário conta que a vida de cinco estrelas é vazia e falsa: «É um estilo de vida horrível, sem alma. A gente passa o tempo todo como actores. Não conhecemos uma única pessoa real».

 

Desde que começou a vender os seus bens, Rabeder afirma que se sente livre. Mas o empresário não condena os milionários que vivem de maneira luxuosa: «Não aconselho ninguém a seguir o meu exemplo. Eu estou apenas seguindo a voz do meu coração e da minha alma».

 

publicado por Theosfera às 16:11

De António a 11 de Fevereiro de 2010 às 17:21
A falta de dinheiro traz infelicidade a quem não come todos os dias e às mães que vêem os seus filhos morrerem desnutridos. Aqui o dinheiro ajudaria muito à felicidade...


mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15




Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro