O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Domingo, 03 de Fevereiro de 2013

Muito turbulenta é a presença do dinheiro na nossa vida.

Jean-Jacques Rousseau entreviu o nervo do problema: «O dinheiro que temos é o instrumento da liberdade; aquele de que andamos atrás é o da servidão»!

publicado por Theosfera às 08:47

De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2013 às 17:25
Concordo inteiramente. Estamos a viver um dos piores momentos, se não o pior, da nossa história. Os governantes não encontram rumo, porque são inexperientes, néscios, mas obstinados e pirrónicos nas suas ideias absurdas e abstrusas. A corrupção grassa por todos os lados atingindo os menos escrupulosos e perfeitamente esvaziados de valores e princípio .Estamos a atravessar uma fase, em que se privilegia a insensatez, a superioridade, o poder, a arrogância, astúcia, luxúria, vã importância, alicerçada no vazio humano, moral, ético, cívico, cultural e religioso. Anulam-se os sábios, experientes, ignoram-se os crentes, pensadores e cientistas. Promovem-se os argutos, os estultos, dissolutos, ardilosos, incompetentes. Os valores estão perfeitamente invertidos, quanto pior melhor. Uma sociedade com este perfil não pode ter grande longevidade.
E porquê toda esta miséria humana? Porque o ser humano baniu Deus da sua vida. Esqueceu-se de que esta vida não passa de uma quimera, e estamos em trânsito para uma outra bem melhor.

De Theosfera a 5 de Fevereiro de 2013 às 18:54
Obrigado pelo contributo.

De Evágrio Pôntico a 7 de Fevereiro de 2013 às 02:19
Caros D. Maria da Paz e "Anónimo",
tendes absoluta razão.
Comungo inteiramente da V. opinião e das V. inquietações.

Creio que esta gente da política - em Portugal e no resto do mundo -, salvo raríssimas excepções, tem o diabo no coração e na mente, e o dinheiro e a luxúria nos olhares concupiscentes...
Esqueceu Deus Pai, não conhece Deus Filho, e não invoca Deus Espírito Santo para orientar as suas decisões.

E, sobretudo, estes políticos, estes banqueiros (e outros senhores do dinheiro) não têm Temor nem Amor a Deus. Por isso, o diabo habita neles !

Só o Amor e a Misericórdia de Deus podem salvar esta Humanidade pejada de insensatos e ambiciosos, que se julgam deuses e que presumem dirigir o destino dos homens... Coitados ! Não sabem que, quando menos esperarem, virá o ladrão...

Tenhamos Fé no Senhor Jesus, que nos diz: "No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: Eu já venci o mundo!» (João 16, 33).


mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
hora
Relogio com Javascript

blogs SAPO


Universidade de Aveiro