O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Sábado, 30 de Janeiro de 2010

«Não há caminho para a paz; a paz é o caminho».

Assim escreveu (encantadora e magnificamente) Mahatma Gandhi. Assassinado faz hoje 62 anos.

publicado por Theosfera às 00:28

De António a 30 de Janeiro de 2010 às 13:51
"Crendo na reencarnação, vivo na esperança que, se não nesta vida humana mas numa outra, poderei cingir toda a humanidade num fraternal abraço" ( Mahatma Gandhi)

De Evágrio Pôntico a 1 de Fevereiro de 2010 às 14:40
Caro António, respeito a sua ideia sobre a reencarnação, mas permita-me que discorde e teça uma breve consideração a essa temática.

Por algum tempo, também andei a cogitar sobre isso, depois de um livro que abordava essa teoria me haver chegado às mãos, o qual me deixou confuso e perturbado.
As dúvidas e interrogações são legítimas, penso, para quem procura desvendar os mistérios da vida e da morte. É próprio do homem essa angústia motivada pela incerteza de não saber ao certo para onde vai, de desconhecer o seu destino final.

Cristo veio dar resposta cabal a tais interrogações, dúvidas e receios: a nossa meta final é o encontro com o Pai. E não há reencarnação - há, sim, Ressurreição.
E São Paulo, com a sabedoria divina de que estava impregnado, afirmou categoricamente: "... como determinado, os homens morrem uma só vez, e logo em seguida vem o juízo..." (carta aos Hebreus 9, 27).

Abraço em Cristo Jesus.


De António a 2 de Fevereiro de 2010 às 13:59
Estimado Evágrio Pôntico: discorde por favor à vontade. O nosso diálogo fraternal fica mais enriquecido na discordância do que no unanimismo. O Evangelho está sujeito a interpretações. Todas legítimas, porque quem é que se pode arrogar ser detentor da Verdade Absoluta,senão Deus ? Mas a passagem do Evangelho, em que Cristo referencia João Baptista como Elias, é clara para muitos cristãos que, como eu,identificam em ambos a mesma alma. Não foi Cristo quem também disse a Nicodemos que " O Espírito sopra onde quer ? Claro que a conversa entre Cristo e Nicodemos pode ser interpretada num sentido mais simbólico, onde a expressão " importa renascer outra vez" seja perspectivada no sentido da "mera" evolução espiritual. Mas não foi Cristo quem disse ainda que havia outros mistérios, dos quais não podia falar ,e que para sempre silenciou, porque as pessoas não estavam preparadas para as escutar ? A Ressurreição ninguém sabe,em concreto,o que é. Por mim, não acredito que os seres humanos vão sair das campas nos seus próprios corpos, no " final dos tempos", embora acredite que se trata de algo real que vai acontecer a todos nós,mas na vertente espiritual.Somos almas com corpos. Não somos corpos com almas. Algo mais acrescento: apercebi-me já de minhas vidas passadas.E, nesta trago o estigma cármico de,numa vida anterior, ter abandonado pessoas que hoje me são muito queridas.Deus permitiu-me, contudo, redimir-me dessas graves falhas de comportamento.Não me condenou a um Inferno perpétuo.E é exactamente isso que tenho tentado agora fazer, procurando corresponder à Sua Suprema Bondade...


mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
online
Number of online users in last 3 minutes
vacation rentals
citação do dia
citações variáveis
visitantes
hora
Relogio com Javascript
relógio
pela vida


petição

blogs SAPO


Universidade de Aveiro