O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Sábado, 19 de Dezembro de 2009

Bento XVI aprovou este Sábado o decreto que reconhece as virtudes heróicas de Eugénio Pacelli e de Karol Wojtyla - os Papas Pio XII e João Paulo II -,  primeiro passo em direcção à beatificação.

Na audiência desta manhã com D. Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Bento XVI autorizou a publicação de uma série de vinte e um decretos, dez dos quais relativos ao reconhecimento de milagres atribuídos à intercessão de outros tantos Beatos ou Veneráveis; um relativo ao martírio do Servo de Deus, Pe. Jorge Popieluszko, polaco; e finalmente outros dez decretos sobre as virtudes heróicas de dez Servos de Deus, entre os quais Pacelli e Wojtyla.

 

publicado por Theosfera às 19:45

De Maria da Paz a 19 de Dezembro de 2009 às 22:42
Todos lembramos com carinho e deslumbramento, entre muitas outras virtudes, a bondade, a doçura, a misericórdia, a solicitude, a humildade e a coragem, de Missionário do Mundo inteiro, do Papa João Paulo II. Um gigante da Igreja, por tudo o que atrás ficou dito e pela sua intensa oração e a sua Fé em Deus e em Nossa Senhora. Era uma Fé que, verdadeiramente, movia montanhas!
E nós, os mais velhos, que recordamos ainda o Papa Pio XII, recordamo-lo como um Santo. Um Santo que sofreu muito e muito fez a favor dos que, então, sofriam. Nele brilharam também, entre muitas outras virtudes, a bondade, a doçura, a solicitude e a oração, numa intimidade com Deus como só os verdadeiros Santos. E a coragem de agir em silêncio, para fazer o bem, para salvar tantas vidas! A coragem de, sempre silencioso, ter suportado o martírio da incompreensão. E ainda a magnanimidade de tudo ter perdoado!
Como um Santo que, efectivamente, era!

Maria da Paz

De António a 20 de Dezembro de 2009 às 01:34
Falta o Papa João Paulo I...


mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
hora
Relogio com Javascript

blogs SAPO


Universidade de Aveiro