O acontecimento de Deus nos acontecimentos dos homens. A atmosfera é sempre alimentada por uma surpreendente Theosfera.

Quarta-feira, 01 de Setembro de 2010

É muito perigosa a ideia, que tem vindo a difundir-se, em torno do suposto eclipse de Deus.

 

É sabido que, mesmo quando Se esconde, Ele não deixa de Se revelar, de estar presente.

 

O problema não é de Deus; é mais do testemunho acerca de Deus.

 

Por isso, diante dos desafios, o caminho mais adequado não será tanto a análise, o estudo. Será, acima de tudo, a resposta, o testemunho, a coerência.

 

Bruno Forte advertiu, já há anos, que o interlocutor do teólogo (e, por extensão, do crente) já não é o Homem ilustrado, mas o sofredor.

 

É por isso que a experiência de Deus será sempre a grande mais-valia. O santo é sempre mais convincente que o mestre. No fundo, o santo é o único mestre.

 

Deus continua na vida das pessoas e na história do mundo. Creio, por isso (e cada vez mais) na presença de Deus. Não no Seu eclipse.

publicado por Theosfera às 21:25

De António a 2 de Setembro de 2010 às 11:40
Deus está há milénios eclipsado porque nós não permitimos que se veja a Sua Luz. Existe muita falta de humildade em muitos daqueles que andam sempre com o credo na boca, mas são incapazes de reconhecer os erros crassos do processo de antropomorfização humana.E o que tivemos foi muito de um deusinho castigador, irascível, colérico e louco. Pois que se há-de dizer de um deusinho que um dia acorda mal disposto e manda apedrejar mulheres adúlteras e no outro acorda misericordioso ? Num deusinho que arrasa Sodoma, incluindo todas as crianças inocentes que lá se encontravam ? Que, por arrogante bizarria, ordena a Abraão que mate o seu próprio filho ? Que arrasa a Humanidade toda com excepção do sortudo Noé ? Que abre o Mar Vermelho para os judeus se salvarem mas que não mexe uma palha para salvar os cátaros do genocídio ? Que loucura é esta que fomos criando e permitindo ao longo dos séculos,em nome de Deus ? Como é que Deus não está eclipsado se ainda hoje se matam impiedosamente mulheres adúlteras em nome de Deus, numa reactualização revisionista da Lei de Moisés ? Como é possível conceber logicamente que o deusinho do Levítico e do Deuterónimo seja o mesmo Deus em Cristo revelado ? Não é possível para qualquer criança ainda não absurdamente catequisada pela insanidade dos adultos.Loucos e cegos a quererem conduzir os demais para o atoleiro do seu desvario...


mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

17
18

19

30


Últ. comentários
Sublimes palavras Dr. João Teixeira. Maravilhosa h...
E como iremos sentir a sua falta... Alguém tão bom...
Profundo e belo!
Simplesmente sublime!
Só o bem faz bem! Concordo.
Sem o que fomos não somos nem seremos.
Nunca nos renovaremos interiormente,sem aperfeiçoa...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
Sem corrigirmos o que esteve menos bem naquilo que...
online
Number of online users in last 3 minutes
vacation rentals
citação do dia
citações variáveis
visitantes
hora
Relogio com Javascript
contador
relógio
pela vida


petição

blogs SAPO


Universidade de Aveiro